O Vida Real de hoje é com o jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, fundador do Catraca Livre, portal que tem como grande missão usar a comunicação para apresentar um maior número possível de informações que mostrem possibilidades acessíveis e de qualidade, virtuais ou presenciais.

Após 28 anos de trabalho no jornal Folha de São Paulo, Gilberto Dimenstein deixou o seu cargo para se dedicar ao site Catrava Livre.

Se continuasse onde estava, provavelmente teria um caminho garantido e previsível, mas algo dentro dele falou mais alto. Gilberto Dimenstein sempre carregou a adrenalina pelo inusitado, pelo diferente. E assim surgiu o Catraca Livre, trocando o seguro pelo incerto.

O Catraca Livre recebe uma média de 30 milhões de acessos por mês e não para por aí. Recentemente, assumiu a liderança entre os sites de jornalismo brasileiro no Facebook (4,4 milhões de fãs), é um dos maiores sites de jornalismo do Brasil segundo o Google Analytics e já foi apontado por um júri da Universidade de Oxford, BBC e “Financial Times” uma das mais importantes inovações digitais de impacto social.

E antes do Catraca Livre, Gilberto Dimenstein já tinha uma carreira consolidada. O amor pelo jornalismo o levou a conquistar os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores, como o Prêmio Nacional de direitos Humanos e o Prêmio Criança e Paz do Unicef.

Gilberto Dimenstein também foi acadêmico-visitante no programa de direitos humano da Universidade de Columbia (Nova York) e integrou a incubadora de projetos sociais da Universidade Harvard.

Venha se inspirar com Gilberto Dimenstein.

Thiago Campos é jornalista. Lívia Duccini é psicóloga. Sonhadores e curiosos, são apaixonados por viagens, gastronomia, escrever e pela simplicidade dos pequenos momentos. Acreditam em um mundo melhor, onde as pessoas possam trabalhar com o que amam e realizar os seus sonhos.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook141Tweet about this on TwitterGoogle+0