Quando falamos – pare de dizer “mas”-, não seria um simples erro de digitação. Quer dizer: pare de inventar desculpas.

Quando você inicia uma frase com “Eu quero…”, e depois de alguma forma você enfia o “mas” no meio, você está dando uma desculpa. Isso é tudo que o “mas” significa: uma simples desculpa. Não é uma palavra para ser usada quando você falar sobre seus sonhos e aspirações na vida. Se você leva a sério seus sonhos, nada vai ficar parado no meio do caminho. Siga em frente e elimine o “mas” do seu vocabulário. Quer mudar sua vida? Pare de falar “mas…”

Quer mudar sua vida? Pare de falar “mas...”

Muita gente quer ajuda para um plano de negócios e ao longo da construção deste plano, ouvimos milhares de “mas”. Precisamos nos orgulhar de não sermos a pessoa “mas”, precisamos nos orgulhar de não colocar seus próprios planos para depois, precisamos nos orgulhar de acreditar em nossos projetos.

Então, quais são os “mas” que mais ouvimos? Você provavelmente pode adivinhar alguns, já que você provavelmente deve ter usado um ou dois em sua vida: “Eu não tenho dinheiro”, “Eu não tive a chance”, “Eu não tive alguém que me orientasse”. Sim, as pessoas vivem carregadas de “mas” e é por isso que a maioria das pessoas cai em uma vida normal, distante do que realmente gostaria.

Vamos entender que há alguma coisa muito real acontecendo no mundo. Você poderia ter nascido em uma parte do mundo onde a sua única opção é viver sob uma ditadura. Ou uma forma extremamente restritiva de vida. E é fácil ser uma empreendedora no Oriente Médio tanto como é para as que estão em Nova York? Não, claro que não.

No entanto, há o outro lado da moeda nisso tudo. A convicção que você tem quando você tem menos é uma vantagem enorme. Algumas pessoas pensam que você está sujeito a  sua condição de vida, que você tem que permanecer com as restrições na qual você nasceu; que, se você é nascido em um ambiente com inúmeras dificuldades, você está fadado ao fracasso. Mas eu acho que ter nascido em luxo é pior; tudo vem fácil para você, e você acaba não entendendo o que é necessário para obter qualquer coisa na vida.

Não deixe que ninguém lhe diga que suas circunstâncias determinam o seu resultado: você controla isso. Use qualquer pedaço de sua personalidade e qualquer lugar no mundo em que você pode possivelmente fazer seus sonhos se tornarem realidade.

Então, tudo se resume na forma como você opera. Se você é um entusiasta, você não vai deixar um “mas” incomodá-lo. Se você não for, talvez você só precise cultivar mais essa parte dentro de si mesmo, para eliminar os “mas”. Mas (rs), eu vou lhe dizer o seguinte: eu odeio desculpas. Odeio com todo o meu coração. Quando algo dá errado, a culpa é minha. Uma vez que eu levo a culpa, podemos trabalhar para começar a resolver com soluções em vez de falar sobre o problema mais e mais. Pare de dizer “mas”, e você será forçado a se mover para a frente; não haverá nada que ficará em seu caminho.

Inspiração: https://medium.com/@garyvee/get-off-your-lazy-but-d168a1f38066

Thiago Campos é jornalista. Lívia Duccini é psicóloga. Sonhadores e curiosos, são apaixonados por viagens, gastronomia, escrever e pela simplicidade dos pequenos momentos. Acreditam em um mundo melhor, onde as pessoas possam trabalhar com o que amam e realizar os seus sonhos.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterGoogle+0