Se busca uma alternativa para o feriado de Páscoa, saiba que viajar pode ser bastante divertido e excelente para sair da zona de conforto. Os serviços em cidades turísticas não cessam neste feriado, e além disso, há muitas promoções de pacotes de viagens nesta época do ano com preços bem baixos.

Existem muitos sites de viagens espalhados pela internet com preços e atrativos incríveis.  Algumas das melhores opções para encontrar ótimas passagens e hospedagens são Decolar.com, Hotel Urbano, Mundi, Resort Hoppa, CVC, Mala Mix, Viajanet, Submarino Viagens, Azul Viagens, Alugue Temporada, Airbnb, Catamarã Turismo, entre outras. Confira alguns destinos interessantes para aproveitar o feriadão de Páscoa para viajar com promoções pelo Brasil!

Campos do JordãoCampos do Jordão – SP

Depois do feriado de Páscoa, os preços de Campos do João e de outras cidades da serra paulista passam a ficar mais elevados, principalmente no inverno. Então, aproveite para curtir a serra por um preço mais baixo e com a vantagem de conseguir reservas com facilidade. A cidade é linda e possui um ótimo complexo hoteleiro, muitas atividades ao ar livre (arvorismo, pesca, trilhas, arquearia e muito mais).

Itacaré – BA

Apesar de ser um destino de verão, Itacaré recebe turistas durante o ano todo e de todas as partes do mundo. O ponto alto é a natureza espetacular e algumas das melhores praias do mundo. Os resorts são caros mesmo fora da temporada, mas há muitas opções de acomodações, para todos os gostos. O povoado é pitoresco, mas com restaurantes muito conceituados. É um ponto de surfe e esportes aquáticos. É um destino perfeito para quem quer fugir para o paraíso nesta Páscoa!

Canela e Gramado – RS

O auge de Canela e Gramados – RS é no inverno e durante as comemorações de Natal. Contudo a Páscoa ocorre no outono, quando as temperaturas começam a cair, o que significa que poderá conhecer a região por um preço mais acessível e ainda conhecendo o que as cidades têm de bom: chocolates, vinhos, hotéis com ótimas acomodações, paisagens naturais preservadas, complexo de compras e muito mais. É ideal para visitar entre amigos ou com a família.

Porto de GalinhasPorto de Galinhas – PE

Fora da temporada de verão, a cidade costuma receber menos turistas. Possui parques aquáticos, muitos hotéis e resorts, além de pousadas pitorescas, complexo de comprar, bares e restaurantes interessantes e muito mais. Muitos hotéis oferecem oficinas de chocolates para crianças e jantares e shows especiais para os adultos – tudo com preço promocional. Vale a pena conferir!

Monte Verde – MG

A pitoresca Monte Verde é maravilhosa todo o ano. E na Páscoa pode ser ainda mais divertida e bela. Tem muitas opções de passeio, atividades ao ar livre, restaurantes, lojas de artesanatos, e hotéis – muitos aceitam animais de estimação. Uma viagem para toda a família!

NatalNatal – RN

Para curtir um pouco mais de calor mesmo no período de Páscoa, Natal é uma ótima opção! A cidade tem um verão pleno durante todo o ano e possui praias belíssimas. Neste período, os preços estão mais acessíveis – é possível conseguir acomodações de primeira para duas pessoas com café da manhã por em média R$ 600 em alguns hotéis da região – o que prova que o Paraíso nem sempre é caro.

A cidade oferece ainda pousadas e albergues para quem não quer gastar muito. Há passeios de barco, shoppings, resorts, restaurantes com gastronomia internacional e local, trilhas, muito forró e reggae e um povo hospitaleiro – estas são as atrações que Natal reserva a você nesta Páscoa!

Fernando de NoronhaFernando de Noronha – PE

Em baixa temporada, a ilha pernambucana oferece preços mais acessíveis e mais possibilidade de acomodações. O sol é garantido o ano todo. Além de esportes aquáticos e contato com a natureza, nesta Páscoa você poderá curtir passeios de barco, bares e restaurantes com música ao vivo, as trilhas ecológicas e muito mais. Não deixe de conhecer a Vila dos Remédios e a Baía dos Porcos!

Brotas – SP

No feriado de abril, Brotas costuma ser um local atrativo para casais, grupos de amigos e famílias que buscam turismo de natureza, aventura e ecoturismo. É um prato cheio para um feriado inesquecível cheio de diversão e adrenalina.

A distância entre São Paulo e Brotas é de 2 horas e meia, são apenas 250 km de distância. É bem rapidinho e sendo assim, você pode até escolher se quer curtir seu feriado prolongado todo na cidade ou se divertir em um Day Use (diária para aproveitar o hotel, não inclui a hospedagem) praticando as atividades que mais gostar.

Agora é só pesquisar bem as inúmeras opções para viajar com promoções disponíveis nos mais variados sites. Encontre o seu roteiro favorito e boa viagem!

Thiago Campos é jornalista. Lívia Duccini é psicóloga. Sonhadores e curiosos, são apaixonados por viagens, gastronomia, escrever e pela simplicidade dos pequenos momentos. Acreditam em um mundo melhor, onde as pessoas possam trabalhar com o que amam e realizar os seus sonhos.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook44Tweet about this on TwitterGoogle+0