Viajar sozinho é sempre interessante para quem quer relaxar ou até mesmo fazer novos amigos. Não há problema algum em viajar só, e muitas vezes, é possível que a sua experiência de viagem seja ainda mais proveitosa.

Mesmo que você tenha receio de viajar sozinho por achar perigoso ou muito caro, há opções seguras e maravilhosas, com baixo custo, que irão surpreender você. Esta é uma tendência que cresce muito no Brasil e no mundo.

Conheça 5 destinos para viajar sozinho pelo Brasil e ter uma experiência de viagem fantástica!

5 destinos para se viajar sozinho pelo Brasil

Ilha Bela
A ilha do litoral paulista é linda e bem preservada. Tem um custo médio ou baixo e muitas atrações durante todo o ano. Você pode viajar até mesmo fora da temporada, se quiser relaxar e curtir a natureza sem aquela multidão de turistas do verão. Há hotéis bem localizados e pousadas familiares bem seguras e bonitas, que não falharão em lhe servir bem.

Rio dos Cedros –SC
Uma pequena cidade no interior de Santa Catarina entrou definitivamente para os roteiros de viagem do Brasil – inclusive para solteiros. A cidade, que está localizada próxima a uma represa, possui diversos pequenos hotéis e pousadas, com muitas atividades para fazer sozinho. Você pode até alugar um chalé de frente para os lagos ou para a represa. É um destino ideal para relaxar e se desligar do mundo.

Paraty – RJ
Uma cultura e tranquilidade: assim se resume Paraty, que possui programações culturais o ano todo, desde festivais de música e literatura a cinema e fotografia. Há pousadas e hotéis pitorescos para relaxar e andar pela ilha, que ainda guarda tesouros naturais. Vale a pena conferir!

São Tomé das Letras – MG
Com certeza, se viajar sozinho para São Tomé das Letras, irá se sentor bem recebido. A cidade está localizada a 1.444 metros de altura na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, e possui uma energia de alto astral, muito positiva e acolhedora. É uma das cidades mais mística do Brasil.

É ideal para quem não liga para luxo, mas gosta de se instalar em lugares que oferecem tudo para o seu conforto. Aproveite a comida caseira típica da região, o artesanato esotérico. As trilhas e caminhadas em meio às corredeiras, cachoeiras e vales, e a hospitalidade mineira.

Trancoso – BA
Trancoso sempre foi o refúgio de pessoas que querem fugir da vida cotidiana para relaxar entre praias e vilarejos pouco explorados. No verão, você poderá conhecer turistas do mundo todo. Fora da temporada, poderá viajar sozinho e com segurança, e ter muitas praias e lugares só para você. Possui acomodações para todos os bolsos.

Pantanal – MS
O interior do Brasil também reserva grandes destinos para quem quer viajar sozinho. O Pantanal é uma destas opções – um verdadeiro santuário ecológico, ideal para quem quer viajar sozinho. Você poderá conhecer uma infinidade de animais, apreciar o esplendoroso pôr-do-sol e diversas espécies de pássaros.

Você pode se hospedar em pousadas e hotéis-fazenda, e será recebido como se estivesse em casa. Você poderá fazer trilhas, passeios de jipe com guias, nadar em riachos cristalinos e tiras milhares de fotos. Aproveite que há pacotes bem baratos para a região durante todo o ano.

Thiago Campos é jornalista. Lívia Duccini é psicóloga. Sonhadores e curiosos, são apaixonados por viagens, gastronomia, escrever e pela simplicidade dos pequenos momentos. Acreditam em um mundo melhor, onde as pessoas possam trabalhar com o que amam e realizar os seus sonhos.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook83Tweet about this on TwitterGoogle+0