Gostaria de se mudar para outro país? Alguns países gostariam de ter profissionais especializados que queiram morar e trabalhar em suas cidades. E os brasileiros são bem-vindos. Mesmo que muitos ainda exijam o visto de permanência, muitas vezes isso é facilitado pela necessidade de mão de obra qualificada. Confira algumas oportunidades oferecidas por 5 destinos para brasileiros trabalhar no exterior sem muita burocracia.

Singapura

Cingapura (ou Singapura – as duas formas são válidas)
O país asiático é um dos que mais possuem empresas transnacionais do mundo, e uma variedade grande de estrangeiros que lá moram e trabalham. E agora os brasileiros vão poder viajar para Cingapura sem a necessidade de visto de entrada para uma permanência de até 30 dias – o que facilita muito para conhecer o país.

A residência permanente requer um visto de trabalho. O custo de vida varia entre médio e alto e os salários são ótimos. Há vagas para todos os setores produtivos. Saiba que para o visto temporário de trabalho, o salário mensal fixo geralmente é superior a USD$ 3.000 e o candidato deve ter um diploma de uma universidade respeitável a nível internacional.

Canadá

Canadá
A província de Quebéc, a parte de língua francesa no Canadá, requer profissionais de seis áreas: administração de empresas, contabilidade, engenharia civil, educação, engenharia da computação, enfermagem (há um número considerável de vagas nesta área) e tecnologia da informação. Contudo, é preciso que você comprove a sua formação de nível técnico ou superior, que tenha experiência profissionale saiba falar fluentemente o francês (ou que tenha interesse em aprender a língua). Há muitos anos são divulgadas diversas vagas para brasileiros interessados em trabalhar no exterior.

O povo canadense é bastante hospitaleiro e aprecia o mérito e o esforço profissional. O governo canadense possui um programa chamado Express Entry, que visa agilizar a entrada de 200 mil imigrantes com curso superior e fluentes no idioma todos os anos. Você pode estudar e trabalhar com o mesmo visto, emitido ainda no Brasil.

Nova Zelândia

Nova Zelândia
O país dos esportes radicais tem apenas 4,4 milhões de habitantes, e está localizado na Oceania. A natureza é um dos atrativos entre os visitantes. Atualmente, o país oferece vagas nas áreas de engenharia, educação, turismo, telecomunicações, finanças, administração e negócios. É uma ótima opção para trabalhar no exterior.

O governo da Nova Zelândia informa que há algumas oportunidades sazonais e temporárias de trabalho para proporcionar renda extra de viagem. O site da imigração oferece uma série de links que podem ajudar os interessados a encontrar trabalho antes de embarcar ou na chegada ao país (http://www.immigration.govt.nz/)

O visto permite trabalhar e estudar ao mesmo tempo durante a permanência – emitido ainda no Brasil.

Austrália

Austrália
Recentemente, as autoridades da imigração australiana divulgaram uma lista de 192 profissões com muitas vagas no país. Entre as principais profissões estão os engenheiros, médicos das mais diversas especialidades, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, além de encanadores, pedreiros e chefes de cozinha. Lembrando que os profissionais destas áreas têm mais chances de conseguir o visto de residência australiano – emitido depois de um tempo de permanência no país.

Holanda

Holanda
A Holanda arrecada do contribuinte até 52% de impostos sob o produto. Porém, é um dos países que mais oferecem serviços para a população, inclusive quem sonha em trabalhar no exterior. A qualidade de vida é excelente e há muita oferta de trabalho para pessoas com boa formação. Contudo, é preciso que o brasileiro já tenha uma oportunidade de emprego para se estabelecer. A permanência varia conforme o contrato de trabalho. Não é preciso saber holandês para permanecer no país – o inglês já basta.

Thiago Campos é jornalista. Lívia Duccini é psicóloga. Sonhadores e curiosos, são apaixonados por viagens, gastronomia, escrever e pela simplicidade dos pequenos momentos. Acreditam em um mundo melhor, onde as pessoas possam trabalhar com o que amam e realizar os seus sonhos.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook107Tweet about this on TwitterGoogle+0