Mesmo com a crise financeira que parece se estender por todo este ano, há segmentos que estarão em alta e serão alvo de empreendedores e empresas que buscam crescer e ter lucro. Até mesmo as pessoas que gostariam de mudar de profissão devem ficar atentas às carreiras relacionadas a estes segmentos. Confira agora 10 segmentos que devem crescer mais em 2015:

10 segmentos que devem crescer mais em 2015Tecnologias da Informação e Comunicação

No Brasil, há ainda uma defasagem muito grande de profissionais e desenvolvimento de novas tecnologias que automatizem a rotina das pessoas e das empresas. É um segmento que há anos está em crescimento, apesar de cada vez mais competitivo. Vale pensar em algum diferencial.

Mobilidade Urbana

Associando diversos conhecimentos e tecnologias, as empresas que buscam oferecer melhores condições de mobilidade urbana para as grandes cidades terão grande destaque neste ano. De aplicativos de busca por transportes a consultorias de implantação de trabalho remoto, tudo o que explore o tema será válido.

Internet das coisas

Muitos nunca ouviram falar sobre isso, mas esta é uma forte tendência para o setor de tecnologia. Ainda há pouca iniciativa no país, o que torna as coisas mais interessante. Trata-se da internet aplicada a serviços e objetos usados no dia a dia das pessoas e empresas – refrigeradores smart com serviços diversos on-line, óculos de leitura de códigos para a otimização do processo logístico e de faturamento, portas domésticas com sistema de biometria conectado à rede para maior segurança – estes são apenas alguns exemplos.

Energia

Este é um dos grandes desafios do Brasil: gerar energia para a crescente demanda sem comprometer as reservas e meio ambiente. Como energia, compreende-se também o segmento de petróleo e gás entre outras, e não apenas a energia elétrica. Sai na frente o empreendedor que tiver em mente o fator sustentabilidade.

Mercado Imobiliário

A bolha imobiliária nos últimos anos – com preços muito altos para o consumidor está chegando ao fim. Há uma grande demanda de imóveis para venda e aluguel de todos os padrões em todas as regiões brasileiras. Fora que a inadimplência e devolução de imóveis são alguns problemas presentes no setor. O negócio promissor seria alguma empresa voltada para restruturação de contratos e renegociação de dívidas ou até mesmo a revenda de imóveis.

10 segmentos que devem crescer mais em 2015E-commerce de nicho

Se você pretende abrir um e-commerce em 2015, deve focar em algum nicho bem estabelecido. É o que irá fazer a diferença entre aqueles que exploram este tipo de negócio que certamente está entre os 10 segmentos que devem crescer mais em 2015. Os nichos que devem ser mais procurados neste ano são os produtos de luxo, produtos infantis, clube de compras, pet, moda e acessório, cosméticos e produtos de beleza diversificados, etc.

Soluções para PMEs

As pequenas e micro empresas – PME estão entre as que mais crescem no país. Os produtos e serviços que servem de apoio para estas devem crescem consideravelmente nos próximos anos. Outra área que cresce consideravelmente são as empresas virtuais – soluções para novos tipos de negócios que oferecem serviços e produtos sem que o cliente possa sair de casa são o must deste ano.

Saúde

Todas as atividades da área de saúde devem expandir bastante, principalmente aqueles negócios que oferecem serviços de qualidade por preços módicos e acessíveis e aqueles que estão situados dentro da biotecnologia.

Educação

A educação passa por grandes transformações no Brasil. O setor que mais deve crescer é a educação a distância e os serviços de educação corporativa, treinamentos e capacitação, e idiomas.

Franquias

A franquia é sempre uma oportunidade da pessoa comum abrir o seu próprio negócio e ter retornos rápidos do seu investimento. Nos últimos anos, as franqueadoras cresceram no país, mas muitas marcas, nacionais e internacionais, devem continuar explorando este segmento – o que é muito positivo para quem quer adquirir uma franquia e para as franqueadoras.

Thiago Campos é jornalista. Lívia Duccini é psicóloga. Sonhadores e curiosos, são apaixonados por viagens, gastronomia, escrever e pela simplicidade dos pequenos momentos. Acreditam em um mundo melhor, onde as pessoas possam trabalhar com o que amam e realizar os seus sonhos.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterGoogle+0