Viajar é viver! É uma possibilidade de sair da zona de conforto, conhecer pessoas e culturas, fazer amigos e ver novos cenários, que poderão ficar para sempre guardados na lembrança. As facilidades para comprar a sua viagem são imensas e você encontra promoções e parcelamentos incríveis por toda a parte. Diante disso, você tem todos os motivos para planejar hoje mesmo a sua viagem inesquecível. Conheça 10 destes motivos para viajar hoje mesmo e ser mais feliz!

Motivos para viajar hoje mesmo e ser feliz

1) Facilidade de custo

Atualmente, há uma facilidade muito grande de encontrar promoções, pacotes, passagens mais baratas e mais abundantes, em diferentes condições de pagamento. Há 20 anos, por exemplo, antes da popularização da internet, as ofertas eram bem menores e mais caras. Aproveite a variedade de ofertas, pesquise sobre o seu destino preferido e planeje hoje mesmo.

2) A vida é muito curta

Sim, este é um ótimo motivo para viajar hoje mesmo e ser mais feliz. Imagine se hoje fosse o seu último dia de vida e perceba quantos lugares gostaria de conhecer e não teria mais tempo. A boa notícia é que você pode planejar hoje mesmo a viagem dos seus sonhos. Não deixe a oportunidade passar!

3) Priorize você mesmo

Muitas pessoas adiam as suas viagens por terem sempre coisas mais importantes a fazer ou por se sentir ocupadas demais para isso. Não adie mais os seu sonhos, pois desta forma jamais terá tempo para visitar aquele lugar que sempre sonhou.

4) Viagens criam laços

Você sempre se lembrará dos momentos legais que passará com seus filhos, amigos, companheiro (a) e com aquela pessoa especial. E se estes momentos ocorressem em um lugar especial, em um cenário que sempre quis conhecer? Viajar é uma forma de eternizar momentos em comum com aqueles que você gosta.

5) Torne um momento importante com uma viagem

Uma formatura, um noivado, um casamento, um aniversário: todos os motivos são perfeitos para serem comemorados com uma viagem fantástica. Não é à toa que os noivos geralmente viajam em lua de mel.

6) Aventure-se!

Uma viagem pode ser sinônimo de muitas aventuras. Se este é o seu desejo, busque roteiros que integrem esportes, práticas de aventura, trilhas, visitas a lugares selvagens e muito mais.

Motivos para viajar hoje e ser feliz

7) Saia da zona de conforto e desafie-se!

Sempre que você faz algo inusitado e diferente do que geralmente está acostumado, você sai da zona de conforto e passa de fato a viver novas experiências. Muitas pessoas têm medo do que lhe é diferente – pessoas diferentes, lugares desconhecidos e muito mais. Explore o desconhecido e dê uma chance para se surpreender.

8) Melhore o seu nível cultural

Viajar contribui para que você se torne mais enriquecido culturalmente. Viajar contribui para formar opinião e para tomar atitudes em diversos assuntos de sua vida. Terá mais assuntos para discutir, histórias para contar, poderá falar sobre as coisas e pessoas que viu em suas passagens e muito mais. Poderá, inclusive, conhecer o modo de pensar de outras pessoas e culturas. Isso tudo é muito enriquecedor!

9) Aprenda um idioma novo

Nada melhor do que uma viagem rápida ou um programa de intercâmbio para aprender um novo idioma. Imergir na cultura de outro país é uma oportunidade de aprender um idioma muito mais rápido, além de poder conhecer lugares inusitados.

10) Viagens profissionais mais divertidas

Mesmo que você tenha que fazer viagens de negócios ou com objetivo profissional não quer dizer que você não possa conhecer melhor o local, ir a pontos turísticos, conversar melhor com as pessoas locais e muito mais. Toda oportunidade de se divertir e conhecer um lugar novo é uma ótima oportunidade. Não se isole no hotel!

Thiago Campos é jornalista. Lívia Duccini é psicóloga. Sonhadores e curiosos, são apaixonados por viagens, gastronomia, escrever e pela simplicidade dos pequenos momentos. Acreditam em um mundo melhor, onde as pessoas possam trabalhar com o que amam e realizar os seus sonhos.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook793Tweet about this on TwitterGoogle+0