Os Estados Unidos é um dos países que mais recebem brasileiros, sendo por várias décadas o nosso destino preferido. Nova York, San Diego, Miami, Las Vegas: estes são alguns dos destinos mais visitados pelos turistas nos Estados Unidos. Contudo, o país, de proporções continentais, assim como o Brasil, reserva destinos pouco conhecidos, mas que valem a pena serem visitados.

Então, saia da zona de conforto nas suas próximas viagens e descubra 10 destinos nos Estados Unidos que você ainda não conhece – e que farão a sua cabeça – todos fora nas principais rotas de viagem.

Maui – Havaí

1 – Maui – Havaí
O estonteante Havaí, diferentemente do que muitas pessoas acham, possuem preços parecidos com uma viagem para Nova York ou para Orlando. Com sol o ano todo, as praias do Havaí são os melhores cartões postais do litoral norte americano, considerando que algumas são as melhores praias do mundo. Na região de Maui, visite a estonteante Kaanapali, com muitos hotéis, restaurantes, resorts e tudo mais.

Parque Nacional Yosemite

2 – Parque Nacional Yosemite – Califórnia
Prepare-se para paisagens incríveis e muita vida selvagem! Famoso pelos paredões de granitos, o parque é localizado nas montanhas da Serra Nevada, e reserva belezas ímpares, com lagos, cachoeiras, montanhas e algumas espécies de animais, como pássaros, pumas, coiotes, esquilos e até urso já foi visto por lá. Reconhecido como patrimônio mundial pela Unesco, o parque tem uma beleza selvagem incrível, é lá que estão a Yosemite Falls (uma queda d’água com 740 metros), Half Dome (cúpula de granito com 87 milhões de anos) e diversas arvores sequoias gigantes. Um lugar que jamais sairá da sua memória entre esses destinos nos Estados Unidos!

Milwaukee

3 – Milwaukee – Wisconsin
Esta indicação é ótima para quem busca sossego, ecoturismo e ainda quer estar perto de um grande centro. Milwaukee é próxima de Chicago e possui um pouco de tudo o que uma cidade americana pode possuir: campos, praças, trilhas e belezas naturais, e muita hospitalidade. É um ótimo destino para quem quer fazer intercâmbio e passar um bom tempo em terras americanas.

Louisville - Kentucky

4 – Louisville – Kentucky
Conhecido pelo seu jeito tradicional e muitas vezes “caipira”, o Kentucky na verdade vem se destacando por oferecer destinos modernos, com baladas efervescentes e um pouco de tudo o que de bom é produzido no estado. É um ótimo destino para passeios às cervejarias e fábricas de uísque, lojas de antiguidade, lojas de artesanato e muito mais. Não deixe de visitar Louisville, que está na Rota do Bourbon – entre as melhores fábricas de uísque dos Estados Unidos. Você também irá se encantar com a comida típica da região. Vale a pena conferir!

Boulder - Colorado

5 – Boulder – Colorado
Em plenas montanhas do Colorado, a cidade é pequena e com uma natureza estonteante – além de ser sede de alguns departamentos do conhecido MIT. Você pode pescar salmão e truta, fazer trilhas a pé ou de bicicleta, acampar e até fazer uma visita à Universityof Colorado at Boulder. A cidade tem uma atmosfera bem alternativa, e paisagens que mudam totalmente em cada estação.

Montana

6 – Montana
Quanto ao estado de Montana, nem vamos sugerir uma única cidade. O estado é conhecido pelas estonteantes Montanhas Rochosas e possui algumas das paisagens naturais mais preservadas dos Estados Unidos. Trata-se de uma área maior que a Alemanha, com muita prática de ecoturismo. Você pode conhecer o GlacierNational Park, que possui muitas opções de passeios e preserva algumas das principais espécies selvagens norte-americanas. Parte do conhecido Parque Nacional de Yellowstone também está localizado em Montana. Você também pode conhecer algumas das cidades fantasmas do Velho Oeste – como Virginia City. Não deixe de ver a Little BighornBattlefieldNationalMonument – uma encenação pública recriada com a ajuda de diversas etnias nativo-americanas, como forma de preservação da cultura local.

Alabama

7 – Alabama
Esta é outra opção que não poderíamos citar apenas uma cidade. Praias, vida noturna, música de boa qualidade, museus de todos os tipos e muito mais: o Alabama tem opções para todas as idades. O Moundville Archaeological Park é um dos mais significativos sítios arqueológicos de nativos americanos dos Estados Unidos. Já o famoso U.S. Space &Rocket Center, em Huntsville, é um museu interativo de foguetes e das experiências aeroespaciais – ideal para quem tem crianças. E para quem gosta de esportes aquáticos, o mais longo curso urbano de corredeiras para rafting do mundo começa nas cidades gêmeas de Phenix City, Alabama e Columbus, Geórgia, no rio Chattahoochee. Já o BarberVintageMotorsportsMuseum,possui de mais de 1.200 motos e carros de corrida vintage e modernos – e você pode fazer aulas de direção de categoria internacional.

Maine

8 – Maine
O estado possui muitas opções para quem procura fotografar lindas paisagens, provar a típica gastronomia da região da Nova Inglaterra – com lagostas, peixes e outros frutos do mar, sair para passeios de barco ou cruzeiros – e aproveitar para ver focas e baleias de perto – fazer trilhas ou andar de bicicleta – o Parque Nacional Acadia, em Mount Desert Island, irá encantar – e muito mais. Você ainda pode fazer raffing nos rios Dead, Kennebec e Penobscot ou escolher um dos muitos hotéis na costa para passar alguns dias românticos.

New Orleans

9 – New Orleans – Louisiana
Nem a passagem do furacão Katrina que devastou a cidade em 2005 conseguiu acabar com a atmosfera alegre da terra natal de Louis Armstrong. Muito mais que um destino, a cidade é um estado de espírito. Lá não há lugar para pressa e a festa não tem hora nem lugar para acontecer.

Os bares, principalmente na Bourbon Street e na Royal Street, recebem bandas todas as noites. Ecos de jazz, funk, R&B e blues podem ser ouvidos a cada esquina. A cidade fica mais radiante durante seus festivais.

Charleston

10 – Charleston – Carolina do Sul
A região de Charleston, no estado da Carolina do Sul é uma festa para os sentidos o ano todo. A primavera traz os aromas das árvores, o verão com suas brisas salgadas, o outono tem sabor de couves cozidas e o inverno traz um prato de camarão com polenta. Uma das mais charmosas e preservadas cidades sulistas, Charleston parece um cenário de filme de época. Tão gracioso que merece ser observado detalhadamente, sem pressa. Aproveite: ande a pé ou até de carruagem pelas ruas.

E você, já foi em algum desses lugares? Ou tem algum para nos indicar? Compartilhe conosco!

Thiago Campos é jornalista. Lívia Duccini é psicóloga. Sonhadores e curiosos, são apaixonados por viagens, gastronomia, escrever e pela simplicidade dos pequenos momentos. Acreditam em um mundo melhor, onde as pessoas possam trabalhar com o que amam e realizar os seus sonhos.
Gostou? Compartilhe!Share on Facebook45Tweet about this on TwitterGoogle+0